sexta-feira, 16 de novembro de 2007

MIGUEL LEÃO FOI FAZER PSICANÁLISE...

Estou preocupado colega: - a coisa está a ficar preta, a queda é cada vez mais evidente, estou completamente careca… O que hei-de fazer para não sair muito humilhado?
Todas as noites tenho pesadelos: - vejo o Nunes em todo o lado...; não vejo nem ouço o Moreira da Silva em lado nenhum...; o Loureiro emudeceu desde o dia da apresentação da candidatura...; o Sobrinho também não ajuda... Sou um desgraçado... todos me abandonaram... Porquê, meu Deus?
Olhe, colega, agora mesmo estou a ouvir uma voz a dizer:
- Oh Miguel, não me troques o nome; eu não sou Deus... Sou o Pedro Nunes!

domingo, 11 de novembro de 2007

DR. MOREIRA DA SILVA: - SÓ NA SELVA A "FEROCIDADE" É ARGUMENTO CONVINCENTE!...

A candidatura de Moreira da Silva ao CRNOM faz parte da “União Nacional”, de que é “padrinho” Miguel Leão. Durante o seu mandato 2004-2007, Moreira da Silva foi “correia de transmissão” de Miguel Leão, o qual nunca lhe deu margem de manobra para exercer as suas competências de forma autónoma, pessoal e institucionalmente. Miguel Leão sempre impôs ao CRNOM a sua estratégia e protagonismo, apesar do órgão dirigente executivo da Secção Regional do Norte da OM ser o Conselho Regional e o respectivo presidente ser Moreira da Silva… Mas se pensarmos bem não é de admirar que Moreira da Silva tenha assumido esse papel. Pelo que já se disse, ele só podia ter uma opinião: - a de Miguel Leão. Em 2004, numa entrevista à Revista Nortemédico (n.º 3, Julho-Setembro), Moreira da Silva exprimia o seu pensamento “pluralista” desta forma: - “«penso que na Ordem dos Médicos a grande maioria das pessoas tem uma opinião só»"; "«se aparecer outra lista é porque a política do senhor Ministro ainda tem adeptos»". A doutrina e “tutela” ideológica de Miguel Leão nos anos anteriores, deu os seus frutos… Percebe-se assim que em entrevista ao Tempo Medicina de 29/10/2007 Moreira da Silva tenha afirmado: - "«Nestas eleições sou um “feroz” apoiante do dr. Miguel Leão»" e "«se Pedro Nunes for eleito e nós também, pode contar com uma mandato idêntico ao anterior»". Já se percebeu que a autoconfiança de Moreira da Silva está abalada e que tem dúvidas sobre o destino eleitoral da “União Nacional” e do respectivo “padrinho”… Só na selva a “ferocidade” funciona como argumento “convincente”… Também a insinuação “chantagista” de disfunções na OM se no CNE vierem a sentar-se Pedro Nunes e Moreira da Silva é um fortíssimo argumento para votar contra a dupla Moreira da Silva e Miguel Leão!...